Com a tecnologia exclusiva de redução de peso da AlterG desenvolvida pela N.A.S.A., a esteira antigravidade possui inúmeros benefícios para quem trabalha com a Saúde, Fisioterapia e Fitness. Uma pessoa que sofre de Parkinson pode além de andar e correr, realizar muitos outros exercícios cinéticos junto à esteira, trabalhar equilíbrio e mais. A esteira é perfeita para quem está se recuperando de uma lesão, fratura ou cirurgia, pois ao reduzir o peso é possível aliviar ou eliminar a dor permitindo a atividade física, ganho muscular e melhora do metabolismo cardiorrespiratório. Uma pessoa obesa que não consegue realizar atividade com impacto pode correr na esteira com seu peso reduzido em até 80% mantendo toda a mobilidade normal do corpo.
Benefícios:
- Reduzir o impacto da gravidade selecionando até 80% do seu peso corporal com controle exato a cada 1%;
- Reabilitar lesões dos membros inferiores, com menos dor e impacto;
- Melhora a mobilidade, força e traz segurança para pessoas com condições neurológicas comprometidas;
- Fornece uma maneira segura de perder peso e se exercitar mais intensamente com a redução do peso total do paciente;
- Treinar sem dor e reduzir o estresse nas articulações e músculos;
- Recuperar-se de forma eficaz e com menos dor após um treino ou competição.
AlterG® Anti-Gravidade Treadmill® aumenta a capacidade do terapeuta em acelerar a recuperação do paciente, pois a tecnologia única e patenteada da esteira de reabilitação:
- Permite reabilitar os pacientes com menos dor, enquanto reduz o risco de agravamento da patologia, o que pode favorecer que os pacientes se recuperem mais rapidamente;
- Fornece aos fisioterapeutas e treinadores uma maneira precisa para monitorar o progresso do paciente, mantendo-os envolvidos e motivados durante a reabilitação;
- Ajuda clínicas, terapeutas e treinadores a ter um diferencial por oferecer a mais avançada tecnologia terapia física disponível.
A esteira antigravidade é para pacientes que buscam recuperar a mobilidade, desenvolver força e fitness, aumentar a amplitude de movimento e melhorar o movimento natural – tudo ao mesmo tempo minimizando o estresse sobre as lesões.
Indicações:
- Fisioterapia após uma lesão ou cirurgia em uma extremidade inferior (quadril, joelho, tornozelo ou no pé);
- Reabilitação após a substituição total ou parcial da articulação;
- Treino de marcha e fortalecimento para os pacientes neurológicos;
- Fortalecimento e condicionamento em um ambiente de seguro contra quedas para os pacientes mais velhos;
- Programas de perda de peso sem sobrecarga;
- Prevenção de lesões durante os programas de melhoria de condicionamento específico para esporte e fitness.